Arandu adota medidas mais rígidas de restrição e isolamento social

Arandu adota medidas mais rígidas de restrição e isolamento social

legenda: Prefeito de Arandu Flavio Galhego anuncia novas medidas sanitárias para evitar novos casos da Covid-19 na região

Fonte da Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

A prefeitura de Arandu anunciou na quinta-feira (25) que adotará medidas mais rígidas de isolamento social.

Entre 25 de março e 4 de abril, haverá uma barreira sanitária na entrada do município controlando a entrada de visitantes. Além disso, os estabelecimentos considerados essenciais pelo Plano SP deverão funcionar em horários alternados. Também será proibida a venda de bebidas alcoólicas em todo o território municipal.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito, Flavio Galhego (PTB), disse que estabelecimentos, como mercados, mercearias e padarias só poderão funcionar de forma presencial de segunda a sexta-feira até as 20h.
Aos sábados e domingos, até as 13h. No entanto, após o horário estipulado será permitido o atendimento por delivery.

Além disso, outros estabelecimentos e serviços essenciais poderão atender pessoalmente, desde que atendidas as limitações previstas e os procedimentos de higiene e prevenção de acordo com o protocolo intersetorial sanitário do Governo do Estado. São eles:Serviço de gás e de água mineral; Serviços de saúde, hospitais, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, farmácias e órgãos públicos; Casas lotéricas e instituições bancárias oficiais; Serviços de transporte público, táxi, aplicativos de transporte, e locação de veículos; Açougues e quitandas; Oficinas mecânicas, serviços de troca de óleo, auto elétrica, postos de combustíveis, autopeças e transportadoras.Estes estabelecimentos, no entanto, deverão limitar o acesso ao público em 40% da capacidade de ocupação máxima, sendo permitida a permanência simultânea de apenas uma pessoa para cada quatro metros quadrados de área livre de circulação.

Além disso, será proibida a entrada de menores de 12 (doze) anos nos estabelecimentos. Arandu tem 213 casos e oito mortes confirmadas pelo coronavírus. Além do município, outras cidades também adotaram medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19 na região (com informações do G1 Itapetininga e Região).

 

 

Compartilhar:
Veja Também