Aprovado projeto que cria o Dia dos Veteranos da PM

Aprovado projeto que cria o Dia dos Veteranos da PM

legenda: Coronel Moreli, autor da iniciativa, sugere que a data deva ser comemorada no mês de outubro

Fonte da Foto: internet

A cidade de Avaré passa a ter uma data dedicada aos policiais militares que hoje fazem parte da reserva da corporação. A Câmara aprovou na sessão de segunda-feira, 17, projeto de lei de autoria do vereador Coronel Morelli (PP), atual líder do prefeito, que cria o Dia dos Veteranos da Polícia Militar, a ser comemorado anualmente no dia 8 de outubro, ou em data próxima desde que ocorra no mês em questão.

“O Dia dos Veteranos da Polícia Militar é uma justa homenagem àqueles que dedicaram uma vida de trabalho à corporação, muitas vezes colocando a própria vida em risco para assegurar a ordem, a paz e o bem da sociedade”, justifica Coronel Morelli.

Para o autor é de suma importância que a Câmara reconheça o papel fundamental do policial veterano para o município. O projeto do vereador Morelli também pede a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos de Avaré.

Antes da votação e aprovação do projeto, falaram o autor coronel Morelli, que é aposentado da Polícia Militar assim como o vereador Cabo Sérgio, que também entrou na reserva na condição de Sargento da PM, e o vereador Roberto Araújo, que pertence ao quadro da Polícia Civil e está prestes a se aposentar. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Compartilhar:
Veja Também