Após denúncia ao MP, Prefeitura se cala sobre abertura de academias e bares

Após denúncia ao MP, Prefeitura se cala sobre abertura de academias e bares

legenda: Até nova decisão, academias, bares e restaurantes deverão permanecer fechados

Fonte da Foto: Internet

Uma denúncia ao Ministério Público levou a Prefeitura a retirar do site oficial do município a notícia sobre a reabertura de academias, bares, restaurantes e similiares em Avaré. Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação na manhã desta quarta-feira (5), informava que a Prefeitura havia autorizado a reabertura dessas atividades a partir desta quinta-feira, 6.

"A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Jô Silvestre e a Secretaria Municipal da Saúde que, juntos, elaboraram um plano de retomada segura dessas atividades que enfrentam restrições severas desde o início da pandemia do coronavírus. Em seguida, o plano municipal foi apresentado ao vice-residente da Associação Comercial de Avaré (ACIA) para ciência e adequação. Poderão retomar as atividades presenciais as empresas que se adequarem aos protocolos sanitários definidos em paralelo ao que dispõe o Plano SP", destacava a nota.

A nota informava ainda que um Decreto Municipal seria emitido no final da tarde desta quarta-feira, 5, autorizando a retomada. No site da Prefeitura não houve publicação de nenhum decreto e até o momento não houve nenhuma manifestação da Prefeitura sobre a referida denúncia ao MP, que teria feito o governo municipal voltar atrás da decisão da reabertura.

REPERCURSÃO NEGATIVA - "Não há como negar, a baderna instalou-se no executivo de Avaré, o senhor prefeito a cada dia assina um atestado de incompetência!
Ontem faz reunião com setores do município pra liberar bares, restaurantes e academias, hoje publica no site oficial da prefeitura, comerciantes e empresários se alegram e correm para prepararem seus estabelecimentos para a abertura responsável... aí algum tempo depois o prefeito manda retirar do site oficial, fica perdidinho e não sabe mais o que fazer. Quem tava ansioso pra voltar a trabalhar para sustentar a sua família fica como bobo na mão desse senhor desprovido de sensatez", postou a vereadora Adalgisa Ward.

Um comerciante da cidade, proprietário de uma lanchonete, chegou a fazer compras de mercadorias para retomar as atividades a partir desta quinta-feira, mas agora está incrédulo com a situação. 

Compartilhar:
Veja Também