Após 6 anos de luta contra o câncer, falece em Avaré a guerreira Luciana Santini

Após 6 anos de luta contra o câncer, falece em Avaré a guerreira Luciana Santini

legenda: Luciana faleceu na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro

Fonte da Foto: Facebook

Exemplo de luta e perseverança, a modelo e promotora de eventos avareense Luciana Santini, 44 anos, vinha travando, há 6 anos, uma batalha diária pela vida. Infelizmente, na data desta quinta-feira (5), essa guerreira faleceu. Ela estava há dias internada na Santa Casa de Avaré e nas últimas semanas estava na base da sedação. Seu sepultamento se dará às 17h45 desta quinta-feira, no Cemitério Municipal.

Nas redes sociais, familiares e amigos destacam a luta de Santini. Todos lamentam o falecimento de uma pessoa com tanta vontade de viver.

Diagnosticada em 2014 com um câncer avançado no ovário esquerdo, desde então Luciana não parou de lutar. Numa versão contemporânea da frase “minha vida é um livro aberto”, Luciana expôs sua doença nas redes sociais o que poderíamos chamar de “minha vida é um Facebook aberto”, como forma de inspirar outras pessoas na mesma situação a brigarem pela sobrevivência.

“No primeiro diagnóstico me deram três meses de vida. Passei por uma cirurgia para tirar todos os órgãos reprodutores. Fiquei em coma por vários dias e depois precisei usar sonda e bolsa de colostomia por um ano e meio”, contou Luciana em entrevista para a Revista Mulher Em Evidência.

Na mesma entrevista, Luciana disse não temer a morte e que havia aprendido a viver com sua doença. “Aprendi a ser mais forte. Quando você não tem nada qualquer coisa te abate, mas se tem câncer você não desiste e passa dar muito valor a sua vida”, destacou ela na ocasião. “Enquanto meu coração bater, eu acredito na vida, acredito na minha cura. Sei que Deus tem um propósito para tudo. Não reclamo de nada que passei. Sei que muitos desistem. O tratamento é muito difícil mesmo, mas eu tenho fé”, finalizou dizendo à reportagem. Descanse em paz, Guerreira!

 

Compartilhar:
Veja Também