América FC comemora 47 anos jogando contra time de ex-atletas profissionais

América FC comemora 47 anos jogando contra time de ex-atletas profissionais

legenda: Amistoso foi disputado no último domingo, 18, no Estádio Dr. Paulo Araújo Novaes, o “Sãopaulão”

Fonte da Foto: Ronaldo Melo

Uma das mais tradicionais equipes do futebol varzeano de Avaré, o América Futebol Clube, comemorou 47 anos fundação e para marcar a data programou uma partida amistosa contra equipe de ex-atletas do futebol brasileiro.

Participaram ex-jogadores como: Sérgio (ex-goleiro do Palmeiras), Tupãzinho (ex-Corinthians), Zenon (ex-Corinthians), Pateta (ex-Cruzeiro), Ezequiel (ex-Corinthians), Alexandre Alves (ex-São Paulo), Alexandre Pitbull (ex-São Paulo), Carlos Alberto Seixas (ex-Palmeiras),Capone (ex-Mogi Mirim), Jeferson (ex-Marília e Porto), Fabio Junior (ex-Vasco e Jundiai), Marquinho (ex-Paraná) entre outros.

Já pela equipe local, o América FC, entraram em campo os ex-atletas Fernandinho de Arandu (goleiro), Paulinho, Tação, Quebra, Zé Roberto, Dori, Granja, Bagaceira, Bene, Rivelino, Ederaldo, Serginho Japones, Elcio, Bang, Paulo, Lara, Kaneis, Celsinho, Sebinho, Gade, Donato, Osmar, Contra Pino, Gancho, Teté e outros.

O jogo terminou com o placar de 2 a 1 para os visitantes. Após a partida houve uma confraternização no Pesqueiro Tilápia e Cia. De acordo com os organizadores, o evento esportivo fez parte do calendário comemorativo do aniversário da Estância Turística de Avaré, que esse ano comemora 161 anos de emancipação político- administrativa.

O América FC de Avaré foi fundado no ano de 1975 e é um dos times mais tradicionais de cidade, sempre participando de campeonatos municipais e regionais. A direção do América, jogadores e simpatizantes do clube tem como tradição frequentar a famosa “goiabeira” localizada em uma residência da Rua Dr. Félix Fagundes, tendo o local sido batizado como reduto.

A Diretoria do América FC, através do jornal O Victoriano, agradece a Prefeitura de Avaré, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Diretoria do São Paulo FC, Ronaldo Melo (fotos e drone) e Rádio Paulista FM (Ernesto Diniz) e demais patrocinadores e colaboradores desse evento.

Texto: Ernesto Diniz - Foto Ronaldo Melo

Compartilhar:
Veja Também