Alunos da Escola Coronel João Cruz participam do Projeto Natal Solidário

Alunos da Escola Coronel João Cruz participam do Projeto Natal Solidário

legenda: Brinquedos arrecadados foram doados para a Oficina Eduardo Filho

Fonte da Foto: Facebook

Alunos da Sala de Recursos da professora Ana Júlia, da Escola Estadual Coronel João Cruz de Avaré, participaram do Projeto Natal Solidário, em prol da Oficina de Brinquedos Eduardo Filho.

“Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, despertando nos jovens a consciência de que eles podem ser agentes transformadores na construção de uma sociedade mais democrática, justa, solidária e sustentável”, destacou a professora, responsável pela iniciativa.

OFICINA EDUARDO FILHO - A família avareense do pequeno Eduardo Filho, que faleceu após ser atropelado no centro da cidade em dezembro de 2014, criou a Oficina de Brinquedos Eduardo Filho, conforme já noticiado pelo jornal A Comarca.
A irmã da criança, Jaqueline Eduarda, relatou ao jornal como nasceu a ideia da criação da oficina. “Em 2016 o meu pai conheceu um hospital de brinquedos de Araxá (MG), através da Colônia Fraternidade. E ele achou isso incrível e, a partir daí, começamos a arrecadar brinquedos para doar a esse hospital. E tivemos a ideia de tentar fazer esse trabalho aqui, de restaurar brinquedos e doar”, disse.

SUPERAÇÃO - Há quatro anos a família de Jaqueline viveu uma grande tragédia com a perda do pequeno Eduardo Filho. O menino, então com dois anos, passeava com a mãe na Rua Rio Grande do Sul quando se soltou e tentou atravessar a rua, vindo a ser atropelado. O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu. A jovem frisou que o trabalho da oficina é um incentivo para superar a perda do irmão. “Juntou as duas coisas, começando esse projeto da oficina nos ajuda a superar, e não há coisa melhor do que superar ajudando outras crianças. A gente conseguindo fazer essas crianças mais felizes vai ser muito importante pra nós”.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também