Alunos da Escola Cel João Cruz finalizam 2022 apresentando a peça Rei Leão

Alunos da Escola Cel João Cruz finalizam 2022 apresentando a peça Rei Leão

legenda: Dessa vez a apresentação trouxe a história na íntegra

Fonte da Foto: Assessoria

Com o surgimento do Inova Educação implementado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em 2020, afim de tornar a proposta do Ensino Fundamental anos finais e o novo Ensino Médio mais interessante e atrativa para o estudante, foram criadas as disciplinas de "Tecnologia e Inovação", "Projeto de Vida" e "Eletivas".

A disciplina de ELETIVA acontece através da parceria com a aula de PROJETO DE VIDA onde os estudantes escolhem atividades direcionadas a carreira e metas de vida interligadas a área que eles têm mais afinidade, para então, o professor elaborar a eletiva que mais se aproxima dessa expectativa do estudante.

Uma dessas eletivas oferecidas pelo Projeto de Ensino Integral Coronel João Cruz de Avaré, escola membro da Diretoria de Ensino Regional de Avaré, foi a de "Práticas Teatrais voltada para o Musical Contemporâneo Parte 2", no qual os estudantes tiveram a oportunidade de dar continuidade na aprendizagem teórica e prática,  ministradas pelo PROFESSOR FLÁVIO e PROFESSOR CAIO, aprendendo teoricamente a intenção do teatro e na prática a colocar a "mão na massa" desde a escolha de um nome para o grupo teatral até o projeto final que é a estreia da peça. Neste caso, os alunos tiveram a oportunidade de criar o grupo teatral do PEI Coronel João Cruz: "10-Humanos", onde segundo a própria teoria deles diz: "Podemos ser tão desumanos a ponto de não ser ninguém, quanto ter 10 personalidades para podermos viver e conviver em sociedade [...] assim como personagens que nós damos vida no teatro!"

E através de um longo processo semestral de estudos e preparação, foi então, escolhida a peça teatral musical da Broadway "O Rei Leão" dos autores: Elton John com letras de Tim Rice, músicas adicionais de Hans Zimmer, Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin e Julie Taymor. Sendo   adaptada para o Brasil por Gilberto Gil como autor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani.

Diferente do primeiro semestre, que foi apresentado apenas um RELEASE, nesse 2º semestre o grupo pode elaborar a peça na íntegra, que além das músicas, agora trazem as falas dos personagens e toda a dinâmica e leveza dos movimentos de DANÇA coreografada e adaptada pela professora de dança ISABELA MORÉS em parceria com o CENTRO DE DANÇA MORÉS, o qual o grupo agradece gentilmente a parceria que continuará em 2023.

FELIZMENTE E INFELIZMENTE essa peça de teatro fecha a culminância das eletivas do segundo semestre do ano letivo de 2022. Infelizmente, porque alguns desses alunos do grupo concluem o 3º ano do ensino médio e estarão seguindo para a próxima etapa da vida, mas com a certeza de que deixarão um pouquinho deles para os que ficam e levarão um pouquinho dessa magia de se fazer teatro para sempre na memória e no coração deles. Porém, Felizmente a eletiva continuará no próximo ano trabalhando paralelamente o Rei Leão e trará uma nova produção... AGUARDEM!!!

TEXTO: PROFESSOR FLÁVIO

LINK DA REPORTAGEM: https://fb.watch/hAkUoZBIB4/

 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também