Águas de Santa Bárbara recebe espetáculo infantil na quarta

Águas de Santa Bárbara recebe espetáculo infantil na quarta

legenda: Peça A Princesa e a Ervilhaconta a história de uma rainha mandona e de seu filho único

Fonte da Foto: Divulgação

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR levam a Águas de Santa Bárbara, na quarta-feira, 9 de agosto, o projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, da Cia de Teatro Chafariz.

Com o patrocínio, via Lei Rouanet, do Instituto CCR e da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), o projeto visa à formação de público por meio de apresentações teatrais para alunos do ensino fundamental e oficinas de contação de histórias para professores da rede pública.

As atividades do projeto acontecerão na Escola Municipal “Paulo Aparecido Silvério” e serão divididas em duas etapas. Às 15h, será apresentado aos alunos o espetáculo “A Princesa e a Ervilha”, que, com um linguajar caipira, conta a história de uma rainha mandona e de seu filho único, o “príncipe principesco”. Ela quer que ele se case, mas, para encontrar a princesa certa, ele terá que fazer o teste da ervilha.

Já às 17h15 é a vez dos professores participarem de uma oficina de contação de histórias. Na ocasião, os educadores aprenderão sobre a importância da contação de histórias na formação de um público leitor e também farão laboratórios de criação, utilizando diversos adereços, entre eles bonecos.

Para finalizar a atividade, os professores assistirão à peça teatral “Fabulosas Contadeiras”, que é uma divertida releitura de fábulas clássicas recontadas de forma simples e lúdica.

O projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, que também passará pelas cidades deItatinga, Pardinho, Bofete, Torre de Pedra e Porangaba até o fim de agosto, é uma das iniciativas contempladas pelo 1º Edital Instituto CCR – Projetos Culturais, que foi direcionado aos municípios e proponentes das regiões onde o Grupo CCR atua, buscando fomentar a produção artísticas fora das grandes capitais.

SERVIÇO

Dia 9 de agosto (quarta-feira)

Local: Escola Municipal “Paulo Aparecido Silvério” (Rua Ceará, 250 - Jd. Sotero Costa)

Horário:

15h – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos)

17h15 – Oficina de Contação de história para professores

              Espetáculo “Fabulosas Contadeiras”

Compartilhar:
Veja Também