Adolescente de 13 anos é aprovado em peneira do Palmeiras em Avaré

Adolescente de 13 anos é aprovado em peneira do Palmeiras em Avaré

legenda: Conhecido como "Ney", Otávio Purcino Carmona foi aprovado para treinar como atacante na categoria sub-13 da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Fonte da Foto: Arquivo Pessoal - Projeto Boleragem

Cada vez mais perto de conquistar o sonho de jogar nas ligas profissionais de futebol, um jovem de 13 anos, morador de Avaré (SP), foi aprovado na "peneira" do Palmeiras. Em entrevista ao g1, o atleta mirim comemorou a convocação para a categoria sub-13 do clube paulista e comentou sobre expectativas para o futuro.

Otávio Purcino Carmona é conhecido em campo como "Ney", apelido que faz referência a seu maior ídolo, Neymar. Na última sexta-feira (10), ele e outros adolescentes participaram de uma prova com o observador técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras, José Jorge Santos. O evento foi organizado pelo grupo Boleragem de Avaré.

Ágil, forte e estrategista, Otávio chamou a atenção do "olheiro" do "verdão". Ao g1, a mãe dele, Janaina Purcino, contou que o rapaz se dedica ao futebol desde os quatro anos, quando começou a treinar em um clube local.

"Eu, como mãe do Otávio estou muito orgulhosa da conquista do meu filho. Há anos estamos correndo atrás do sonho dele. Meu menino é muito dedicado e esforçado em tudo e no futebol, mais ainda", conta Janaina.

No coração de Otávio, mora o Santos Futebol Clube - provando que a torcida do time de Pelé ainda é jovem -, mas o sonho de brilhar nos campos não vai impedir o adolescente de "vestir outra camisa".

"Estou bem feliz. (...) A prova que eu fiz foi muito difícil, tinha muita gente tentando, querendo e se esforçando para passar, mas graças a Deus, fui eu quem passei", comenta o jovem atleta.

Expectativas

O jovem também conta que vai se dedicar à carreira como jogador profissional para alcançar seus maiores objetivos.

"Meu sonho na carreira esportiva é ganhar o prêmio bola de ouro, uma copa e o principal, dar o melhor pra minha família".

Além dos prêmios individuais e coletivos mais cobiçados por jogadores de futebol, Otávio também deseja poder retribuir o apoio que sempre recebeu da família.

"É muito orgulho ver essa conquista dele e saber que tudo que fizemos e corremos atrás até aqui valeu muito a pena, e se Deus permitir, ele vai chegar longe com a dedicação dele", finaliza a mãe do adolescente.

Agora, o jovem aguarda uma reunião com a diretoria do time para alinhar as rotinas de treino, que devem começar já em 2024.

Beatriz Pereira – G1 Itapetininga

Compartilhar:
Veja Também