Ações da PM retiram traficantes de circulação em Avaré e Taquarituba

Ações da PM retiram traficantes de circulação em Avaré e Taquarituba

legenda: Em Cerqueira César um adolescente de 16 anos foi flagrando com maconha

Fonte da Foto: Divulgação Polícia Militar

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar retirou traficantes de circulação em três cidades da região esta semana. A maior apreensão de entorpecentes ocorreu em Taquarituba, na noite de segunda-feira, 28.

Segundo informações do Setor de Comunicação Social do 53º BPM/I, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela região central da cidade quando deparou com um indivíduo e, atitudes suspeitas portando uma mochila.

Ao avistar a viatura policial, o rapaz tentou abrir a porta de uma residência, mas acabou abordado pela guarnição e de imediato disse que estava de posse de drogas.

Na mochila do suspeito os policiais encontraram cinco pedras brutas de crack, uma porção pequena da mesma droga já embalada para venda, duas porções grandes de cocaína e outra pequena, uma lâmina de navalha, 180 embalagens plásticas (do tipo sacolé), 70 microtubos (pinos) vazios e uma balança de precisão.

O rapaz, de 24 anos, declarou aos policiais que havia acabado de adquirir a droga de um desconhecido, e que estava indo para sua casa onde iria manusear os entorpecentes para posterior venda.

Diante das evidências o rapaz recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da justiça.

TRÁFICO NA VILA MARTINS II

Na terça-feira, 29, a ocorrência registrada pela PM teve lugar em Avaré. Diante de denuncias de tráfico de drogas pela Vila Martins II, uma equipe da PM se dirigiu até o endereço fornecido onde abordou um rapaz de 23 anos, com o qual foi encontrada uma porção de crack.

Sem mesmo ser questionado, o averiguado alegou que guardava mais porções da mesma droga em sua casa, escondidas em seu quarto dentro de uma caixa de som. Ele ainda confirmou que estava comercializando a droga e que já havia vendido 13 porções no valor de R$ 10,00 reais cada. Levado ao plantão policial, o rapaz foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

DROGA NA BOCA

Já na tarde de quarta-feira, 30, uma equipe da PM fazia patrulhamento pela Praça Irmãos Ferreira, em Cerqueira César, quando avistou um jovem em atitude suspeita. Tratava-se de um adolescente, de 16 anos, que ao ser abordado começou a gesticular como se fosse mudo.

Ao perceber que o rapaz escondia algo os policiais pediram para que ele abrisse a boca, momento em que o adolescente tratou de jogar ao chão um objeto que escondia atrás da língua, uma porção de maconha.

Levado até o plantão policial, a autoridade ratificou o ato infracional de porte de entorpecente e liberou o adolescente à sua mãe.

Compartilhar:
Veja Também