Acidente entre van e ônibus escolar mata uma menina em Itapetininga

Acidente entre van e ônibus escolar mata uma menina em Itapetininga

legenda: Segundo as esquipes de resgate, mais de 15 pessoas, entre elas crianças, foram socorridas na tarde desta segunda

Fonte da Foto: G1/Paola Patriarca

Um acidente entre uma van e um ônibus escolares na tarde desta segunda-feira (13) matou uma menina de 9 anos e deixou crianças feridas em Itapetininga (SP). Segundo as esquipes de resgate, mais de 15 pessoas, entre elas crianças, foram socorridas. O acidente aconteceu na Vila Gramado 1.

O Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas socorridas ficaram em estado grave. Um rapaz que estava no ônibus foi levado à UTI do Hospital Regional de Itapetininga. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) após perícia.

De acordo com a polícia, a criança que morreu estava no banco da frente da van, que transportava os estudantes de seis a dez anos. No ônibus só estavam o motorista e um rapaz.

Ainda conforme a polícia, a van bateu no ônibus, que acabou colidindo em uma casa. Moradores disseram que o ônibus estava na preferencial e a van teria avançado, provocando a colisão.

Todos os feridos foram socorridos ao Hospital Regional de Itapetininga. O pronto-socorro da unidade foi fechado para atendimento exclusivo das vítimas do acidente. Outros pacientes que aguardavam atendimento foram remanejados para unidades hospitalares.

Uma sala foi montada no hospital para receber os pais em busca de informações das crianças. O ônibus é da Prefeitura de Itapetininga e a van, de motorista particular.

Em nota, a prefeitura informou que equipes das Secretarias da Saúde, da Educação e da Promoção Social estiveram no local para dar toda a assistência aos pacientes e familiares. O Executivo informou que se solidariza com as famílias e vítimas do acidente e está prestando todo o suporte e apoio necessário.

FONTE E FOTOS: G1 ITAPETININGA/PAOLA PATRIARCA

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também