Abrigados do Lar São Vicente e Fundação Padre Emílio testam negativo para Covid-19

Abrigados do Lar São Vicente e Fundação Padre Emílio testam negativo para Covid-19

legenda: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência participa de testagem de COVID-19 em Avaré

Fonte da Foto: Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo realizou na última terça, 06, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Instituto Butantan, a testagem de COVID-19 no Lar São Vicente de Paula e na Fundação Padre Emílio Immoos, onde 128 idosos e pessoas com deficiência e colaboradores participaram da ação.

A testagem resultou em 100% de testes não reagentes, ou seja, sem a presença do vírus. Os testes rápidos (IgM/IgG) realizados, conseguem dar resultados entre 10 e 30 minutos e auxiliam no mapeamento da população "imunizada" (que já teve o vírus ou foi exposta a ele).

"O Governo de São Paulo atende a todos! Essa é a orientação clara do Governador João Doria. Pessoas com deficiência do nosso Estado recebem atenção especial, não só no momento da pandemia, mas, principalmente com a chegada da COVID-19. Mais uma vez a saúde e a vida, neste Governo, são preservadas", afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Com o intuito de ampliar o diagnóstico da COVID-19 e aprimorar o monitoramento da população em vulnerabilidade social, a ação teve início na segunda quinzena de setembro e pretende atender a todas Residências Inclusivas e Abrigos Institucionais do Estado de São Paulo.

Compartilhar:
Veja Também