Abova recebe doação de área para construção de Casa de Apoio

Abova recebe doação de área para construção de Casa de Apoio

legenda: Assinatura de concessão de bem público ocorreu na manhã desta quinta-feira, 16

Fonte da Foto: Fernando Lopes

Na manhã desta quinta-feira, 16, no Paço Municipal, a Abova (Associação Beneficente Oncológica de Avaré) celebrou junto com a Prefeitura o contrato de concessão de direito real de uso de bem público. 

Pelo contrato, a Abova recebe do município a permissão para exercer direito de uso de uma área de cerca de 9 mil m2 para construção de uma Casa de Apoio aos pacientes com câncer, localizada no Residencial Village, concessão que se estenderá por um período de 20 anos. Após esse tempo, respeitadas as obrigações contratuais, a área poderá ser transferida definitivamente para a Abova.

A respeito da assinatura do termo, o prefeito Jô Silvestre entende que “é dever do gestor público apoiar, dentro de suas limitações econômicas, iniciativas como da Abova que exerce papel fundamental na sociedade apoiando centenas de famílias em um dos momentos mais difíceis da vida que é a terrível luta contra o câncer”.

Ainda segundo Jô, “ações nesse sentido serão sempre bem vindas pelo governo e receberão total atenção para que se desenvolvam”.

A presidente da entidade, Vânia Menezes, fez um relato ao prefeito Jô Silvestre das ações desenvolvidas pela Abova em Avare junto aos pacientes com câncer e seus familiares.

A concessão da área  é derivada da Lei Municipal nº 2.067 de dezembro de 2016, no governo do então prefeito Poio Novaes.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também