A curiosa imagem da Virgem Maria protetora contra o coronavírus

A curiosa imagem da Virgem Maria protetora contra o coronavírus

legenda: O pequeno quadro foi colocado no corredor onde, segundo a tradição, Nossa Senhora apareceu para proteger a cidade contra a peste negra

Fonte da Foto: Facebook

Ela foi encontrada em Veneza, onde os devotos acreditam que outra imagem da Virgem tenha protegido a cidade da peste negra, em 1630.

Em 2020, quando a pandemia da Covid-19 se alastrava por quase toda a Itália de forma bastante acelerada, muita gente fez questão de recorrer à Virgem Maria. O objetivo era pedir que o vírus desconhecido deixasse de provocar tantas mortes.

Foi assim que, no mês de maio, em um dos inúmeros corredores estreitos da cidade de Veneza, apareceu uma imagem curiosa de Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços. A obra é a da artista Maria Terzi.

A imagem, de fato, é curiosa já que tanto a Virgem Maria quanto o Menino Jesus usam máscaras.

O pequeno quadro foi colocado no corredor onde, segundo a tradição, Nossa Senhora apareceu para proteger a cidade contra a peste negra, em 1630.

Depois disso, durante vários séculos, os devotos recorreram a Nossa Senhora da Saúde para pedir a proteção contra epidemias e pandemias. Além disso, os fiéis rezam a ela pelo fim das guerras e de tantas outras doenças infecciosas.

__________________________

Por Maria Paula Douad -

Escritora de arte, cultura e histórias que inspiram a edição espanhola de Aleteia.org.

 

Compartilhar:
Veja Também