53º Batalhão da PM do Interior sediado em Avaré tem novo comandante

53º Batalhão da PM do Interior sediado em Avaré tem novo comandante

legenda: Tenente Coronel Celso está na corporação há 34 anos e é natural de Araraquara

Fonte da Foto: Divulgação/Polícia Militar

Com 34 anos de carreira, o Tenente Coronel da Policia Militar Celso Luis Rodrigues assumiu o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Avaré e responsável por 17 municípios da região.

Ao assumir o posto, o novo comandante declarou que tem como plano dar continuidade ao trabalho realizado, conforme os objetivos estratégicos do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do comando regional de Sorocaba/SP.

Natural de Araraquara, o Tenente Coronel Celso, aos 18 anos de idade, viu na dedicação ao próximo sua profissão, escolhendo a carreira de policial militar. Ingressou nas fileiras da corporação como soldado, em 1987, pelo Curso de Formação de Soldados. No ano seguinte foi promovido a cabo e logo em seguida, em 1989, frequentou a Escola de Formação de Sargentos.

O novo comandante passou no concurso da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e sua ascensão profissional o elevou ao posto de Tenente Coronel no último dia 25 de agosto.

Dentre os locais que trabalhou, atuou no 13º BPM/I (Araraquara), sua terra natal, no 38º BPM/I (São Carlos), no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Zona Norte de SP), no 43º BPM/I (Sertãozinho), e a partir de 26 de agosto do corrente ano passou a comandar o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Os Oficiais e Praças do 53º BPM/I receberam com alegria o novo comandante.

Compartilhar:
Veja Também