13º do funcionalismo pode sair parcelado

13º do funcionalismo pode sair parcelado

legenda: Na semana passada, a Justiça concedeu liminar determinando que a Prefeitura pagasse o 13º salário num prazo de 10 dias

Fonte da Foto: Internet

Em reunião com o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Jô Silvestre apresentou duas propostas para quitar o 13º salário do funcionalismo.

Na semana passada, a Justiça concedeu liminar determinando que a Prefeitura pagasse o 13º salário num prazo de 10 dias a partir da notificação referente ao mandado de segurança impetrado pelo sindicato em dezembro do ano passado ainda na gestão do prefeito Poio Novaes. Como o judiciário estava em recesso, somente agora o mandado de segurança foi apreciado.

Uma das propostas apresentadas pelo prefeito Jô Silvestre aponta para o pagamento integral do 13º até o dia 31 de janeiro, enquanto que o salário dos servidores referentes ao mesmo mês, o primeiro a ser efetuado pela nova gestão, deverá sair somente no dia 25 de fevereiro.

Já a outra proposta se refere ao parcelamento do 13º em três vezes, com a primeira a ser paga até o final de janeiro. As demais seriam quitadas no dia 20 de fevereiro e 20 de março. Já com relação ao salário do mês de janeiro, a previsão de pagamento continuaria sendo até 25 de fevereiro.

O presidente do sindicato, Leonardo do Espírito Santo, o Léo da Ambulância, ficou de estudar as propostas juntamente com os servidores municipais.

 

Compartilhar:
Veja Também