1º de Maio com Arte será no Largo São João

1º de Maio com Arte será no Largo São João

legenda: Cantor avareense Flávio Thempo será uma das atrações musicais

Fonte da Foto: Arquivo

Para repetir o êxito do ano passado, a Secretaria Municipal da Cultura volta a promover o 1º de Maio com Arte no Largo São João na tarde da próxima terça-feira, das 13h às 18h. "Serão momentos com muita arte e descontração para toda a população", anuncia Diego Beraldo, secretário da Cultura, que obteve a adesão de outros setores para organizar o evento.

Na praça estarão montadas barracas onde o público poderá conhecer diferentes mostras, incluindo artesanato, fotografias raras e também carros antigos, enquanto em outras encontrará orientações sobre emprego e até atividades como xadrez, dama e tênis de mesa.

Confirmaram participação no evento as Secretarias de Esportes e de Lazer e a de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia. Também haverá equipes da Biblioteca e do Museu Municipal, do Centro Literário Anita Ferreira De Maria, da Casa do Cidadão, da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) e da Faculdade Eduvale.

Já a boa música será garantida ao longo de toda a tarde com apresentações do Coral Municipal, do Quarteto John Brass e dos cantores Flávio Thempo, Maria Fernanda e Kryss Rockefeller.

Super-heróis
Durante o "1º de Maio com Arte" acontece a abertura da Feira do Livro, evento a ser promovido até o dia 13, no Largo São João, em parceria com a Companhia Brasileira do Livro (CBL), cujo tema é "Super-heróis nas Histórias em Quadrinhos".

Para atrair a garotada um personagem de destaque estará presente: o boneco do personagem Hulk, em tamanho natural. "Essa será uma maneira divertida de levar leitores e leitoras, sobretudo as crianças, a conferir bons livros na feira e motivar em todos o gosto pela leitura", observa o secretário Diego Beraldo.

Neste sentido, na praça, também estará à disposição do público, a nova Geladeiroteca, peça decorada pelo artista plástico Waldir Bronson, cujo objetivo é estimular a troca de livros entre o público presente.

Compartilhar:
Veja Também