Vídeo de furto em loja aconteceu no Rio e não em Avaré

Vídeo de furto em loja aconteceu no Rio e não em Avaré

legenda: Furto teria ocorrido em uma loja no bairro do Méier, no Rio de Janeiro

Fonte da Foto: Reprodução/O Victoriano

Um vídeo de um furto ocorrido em uma loja no bairro do Méier no Rio de Janeiro está circulando no Facebook como se o fato tivesse ocorrido em uma conhecida loja de comésticos de Avaré.

De forma irresponsável, uma mulher postou o vídeo em sua página pessoal no Facebook, dizendo que o fato aconteceu em Avaré e citou até o nome do estabelecimento comercial, acalçando 913 compartilhamentos. Da mesma forma, ela compartilhou o vídeo na página Estamos de Olho Em Avaré.

Inicialmente o vídeo foi postado em um página denominada de Baixada Viva Notícias. O texto que acompanha a postagem diz: "Idosa tem pertences roubados por mulher safada em loja do Méier. Alerta: cuidado ao deixar a bolsa aberta. O rosto da mulher está bem claro! Facinho facinho da polícia pegar!".

Crime - Muitas vezes, você pode estar ajudando a difundir mentiras pelas redes sociais. Mesmo sem saber. É sempre bom ter isso em mente: a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos. São crimes previstos e tipificados pelo Código Penal e pelo Código Eleitoral Brasileiro.

Compartilhar:
Veja Também