Vereadores recepcionam superintendente da Funasa

Vereadores recepcionam superintendente da Funasa

legenda: Vereadores de Cerqueira César com Ricardo Gomes,superintendente do órgão federal

Fonte da Foto: Assessoria

Na manhã de terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Cerqueira César recebeu a visita do superintendente da Fundação Nacional de Saúde - Funasa -, Ricardo Gomes. Recepcionado pelos vereadores da casa, Ricardo falou sobre as principais ações da Funasa e a liberação de recursos para os municípios. 

Durante o encontro, estiveram presentes os vereadores Agnaldo Corrêa, Fábio Rossetto, Emerson César Calixto, Sidney Marcos e Jair Godoy. O prefeito municipal Marcos Antônio Zaloti também participou do encontro e aproveitou a oportunidade para protocolar um ofício com pedido de um caminhão para coleta de lixo. O prefeito de Bernardino de Campos, Odilon Martins, também fez questão de prestigiar o superintendente. 
 

Rodrigo explicou como funciona o trabalho da Funasa e como os municípios podem se beneficiar com recursos através de projetos, “A missão da Funasa é cuidar do saneamento básico. Trata-se de um Fundo Nacional de Saúde, que cuida do lixo, resíduos sólidos e abastecimento de água. 
 

O superintendente informou também que atualmente o órgão perde muitos recursos por falta de projetos e por isso agora está implantando uma assessoria que vai auxiliar os municípios na elaboração do material para conquista de recursos. 
 

“A Funasa é um órgão muito importante do Governo Federal e nós temos uma missão de sanar todas as questões de saneamento básico do Brasil como um todo até 2022”, concluiu Ricardo. A visita foi uma oportunidade para os vereadores e também para o prefeito municipal de titrar dúvidas em relação ao órgão e de buscar recursos para o município de Cerqueira César. 

Assessoria

Compartilhar:
Veja Também