TSE confirma que Itatinga terá novas eleições para prefeito

TSE confirma que Itatinga terá novas eleições para prefeito

legenda: Por enquanto, a cidade está sendo governada interinamente pelo vereador Professor Geraldo

Fonte da Foto: Internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou e rejeitou na semana passada o embargo declaratório de Ailton Faria (PSDB) e o embargo infringente de Paulo Apolo (PV). Ambos tentavam ser conduzidos ao cargo de prefeito de Itatinga.

Ailton Faria foi o candidato mais votado em Itatinga, em 2 de outubro de 2016, com 4.583 votos que foram anulados após impugnação por improbidade administrativa relativo a um mandato que teve como prefeito. O segundo colocado nas eleições foi o ex-prefeito Paulo Apolo, que era o titular do cargo até o ano passado, obteve 3.264 votos e tentava assumir um novo mandato através dessa medida judicial.

Com isso, de acordo com a Justiça Eleitoral, será marcada a data de novas eleições. Por enquanto, a cidade está sendo governada interinamente pelo vereador Geraldo Celestino de Oliveira, o professor Geraldo (PSDB), que foi eleito presidente da Câmara de Vereadores e com isso assumiu automaticamente o cargo de prefeito.

Paulo Apolo (PV) já admitiu que será candidato novamente. A mesma declaração já foi dada por João Bosco Borges (DEM), que teve 2.777 votos no ano passado. Último colocado com a preferência de 192 eleitores, Julio Aparecido Fogaça (PDT) também admitiu que voltará à disputa.

Compartilhar:
Veja Também