Toninho da Lorsa pede unidade do Senac para Avaré

Toninho da Lorsa pede unidade do Senac para Avaré

legenda: Vereador afirma em seu requerimento que a cidade possui todos os requisitos para receber a instituição

Fonte da Foto: Assessoria da Câmara

O vereador Toninho da Lorsa apresentou requerimento à diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) solicitando providências para a instalação de uma unidade em Avaré.

Segundo o Presidente da Câmara, Avaré atende aos mais exigentes requisitos para sediar uma unidade da instituição; além de ser um polo econômico de vasta região, que congrega várias cidades, e um centro educacional com quatro instituições de ensino superior.

“O Senac vem se empenhando na realização de vários cursos de formação em Avaré, com grande proveito para a qualificação dos jovens, acredito que temos uma grande demanda de aprendizagem nas áreas de serviços e comércio. Ser sede de um núcleo do Senac aqui será de grande valia” - disse Toninho da Lorsa.

O Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Está presente em mais de 2 mil municípios, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

“Para Avaré isso é muito importante, já há muito tempo estamos carentes dessa mão de obra profissionalizante na área da Indústria.” – comentou o vereador Jairinho do Paineiras.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e contou com a subscrição da vereadora Marialva Biazon.

Compartilhar:
Veja Também