Toninho da Lorsa pede melhorias para o Bairro do Camargo

Toninho da Lorsa pede melhorias para o Bairro do Camargo

legenda: Entre outras melhorias, uma delas se refere a construção dos muros de arrimo

Fonte da Foto: Câmara Municipal

O presidente da Câmara, vereador Toninho da Lorsa, cobrou durante a sessão desta segunda-feira, 14, através de requerimento, melhorias no Bairro do Camargo. Em um de seus requerimentos, Toninho pede providências em relação à aplicação dos recursos fixados pela LOA – Lei Orçamentária Anual, a qual prevê o Orçamento Impositivo que trata-se de várias emendas apresentadas pelos vereadores na referida lei em que, de acordo com seu artigo 9º, serão destinados da receita corrente líquida do município, 1,2% os quais foram divididos para atender a vários problemas recorrentes na cidade na área da saúde e infraestrutura.

Os muros de arrimo do Bairro do Camargo ficaram com 0,328% da referida receita para aplicação na construção dos muros, problema que vem se arrastando há anos no município.
 

PASSAGEM ENTRE BAIRROS
 

Ainda sobre o Bairro do Camargo, Toninho apresentou requerimento sobre o fechamento de uma área a qual vinha sendo utilizada para acessar o Bairro Avaré I e adjacências pelos moradores do Camargo.

Essa área fica entre as Ruas Antonieta Paulucci e Carmem Dias Faria e, segundo uma moradora que utilizou-se da Tribuna Livre na sessão ordinária do dia 7 de maio, tal passagem que foi fechada há vários dias era muito utilizada pelos moradores de ambos os bairros, principalmente trabalhadores, crianças os  idosos da Vila Dignidade que necessitam acessar o Avaré I para trabalhar, comprar no comércio e estudar. Segundo a moradora, hoje essas pessoas têm de dar uma volta enorme pela Rua João Caetano Schimidt, dificultando o acesso ao Avaré I e adjacências.

O requerimento do presidente do Legislativo é no sentido de questionar a Prefeitura sobre a área, indagando sobre a existência de um projeto junto ao proprietário da mesma, no tocante à viabilização de uma passagem que faça a ligação entre os bairros, resolvendo assim o acesso aos seus moradores.

Compartilhar:
Veja Também