Telhado de peneira prejudica formatura de alunos

Telhado de peneira prejudica formatura de alunos

legenda: Situação do telhado da Escola José Rebouças de Carvalho

Fonte da Foto: Leitora S.Q

A leitora S.Q., do jornal O Victoriano, entrou em contato com a redação informando que fez uma reclamação na página da Prefeitura em uma rede social, sobre as condições do telhado da escola José Rebouças de Carvalho.

Disse ela: "Sr. Prefeito, estamos na formatura da escola José Rebouças e a situação aqui está o caos. Simplesmente o telhado está parecendo uma peneira. Pais, alunos e funcionários da escola secando as cadeiras e passando rodo no pátio para tentarmos realizar a formatura do quinto ano. Está uma vergonha isso. Até quando isso será postergado? As crianças sofrem, funcionários, professores e pais também. Era para ser um dia festivo, mas está sendo marcado por esse descaso. É um horror".

Em nota, a Prefeitura respondeu: "S...(nome da reclamante), a Prefeitura já deu início a recuperação de unidades de ensino sob sua administração. São 40 equipamentos no total. Sete deles já foram ou estão sendo finalizados até o início do ano. Logo depois, novas unidades serão contempladas. Não é possível reformar todas as escolas ao mesmo tempo. Nosso objetivo é atender os principais casos de forma mais urgente. A José Rebouças de Carvalho está entre as prioridades e nosso projeto é que ela entre em reforma já no início de janeiro, durante o período de férias, conte conosco".

Em resposta a Prefeitura, a reclamante disse: "Eu entendo a tributação e sua destinação, mas de verdade, gostaria de ver o empenho e sagacidade que a Prefeitura posta a respeito da Emapa 2019 em setores que realmente favoreçam a população. Seria lindo ver Avaré estampada nas mídias sociais com enfoque principalmente em saúde e educação. Infelizmente festas são efêmeras, o restante do ano o povo padece".

Compartilhar:
Veja Também