Sindicato vai discutir possível greve do funcionalismo

Sindicato vai discutir possível greve do funcionalismo

legenda: Duas assembleias estão marcadas para ocorrerem no Largo São João nesta sexta e sábado

Fonte da Foto: Internet

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Avaré convocou duas assembleias gerais para ocorrerem nesta sexta e sábado, dias 31/08 e 01/09, no Largo São João. Segundo o edital publicado no Semanário Oficial do Município da última sexta-feira, a assembleia do dia 31/08 (sexta-feira) terá sua primeira chamada às 18h30, a segunda às 19h. Já no sábado (01/09) a primeira chamada ocorre pela manhã, a partir das 9h30, e a segunda às 10h.

Ficam desde já convocados todos os sindicalistas que estiverem interessados em discutir vários assuntos ligados à categoria, mas o principal deles, segundo o presidente Leonardo do Espírito Santo, é um possível movimento de greve entre toda classe. O Sindicato vem brigando pela reposição salarial dos funcionários públicos, que estão há dois anos sem o reajuste anual (dissídio) da categoria que deve ser aplicado todo mês de maio.

BAIXA ADESÃO – O medo de represálias, segundo já mencionado pelo sindicato por diversas vezes, é o principal fator das assembleias contarem com pouca adesão dos funcionários públicos. Atualmente são mais de 2,8 mil servidores lotados na Prefeitura de Avaré, mas as assembleias conseguem reunir menos de uma centena de pessoas quando elas ocorrem. Para o sindicato, é uma situação difícil que precisa ser superada pela classe, afinal, trata-se de uma reivindicação com justa causa.

Compartilhar:
Veja Também