Servidores pressionam e prefeito resolve retirar projeto que alteraria estatuto

Servidores pressionam e prefeito resolve retirar projeto que alteraria estatuto

legenda: Poucos funcionários públicos compareceram à audiência, mas mostraram altivez suficiente no momento certo

Fonte da Foto: Facebook Ernesto Albuquerque

O prefeito Jô Silvestre recuará na sua ideia de propor alterações em pontos do Estatuto do Funcionalismo Municipal. Os servidores, através das redes sociais, reagiram contra as mudanças pretendidas pelo chefe do Executivo.

Durante a Audiência Pública realizada na manhã deste sábado, na Câmara de Vereadores, para discutir o assunto, servidores e dirigentes sindicais manifestaram o desagrado da categoria, pois estavam previstas, em projetos de lei de Jô Silvestre, mudanças em direitos como faltas abonadas e até na concessão de licença-prêmio.

Presente na audiência, o secretário municipal da Administração, Ronaldo Guardiano, afirmou que os projetos serão retirados em razão das manifestações contrárias dos servidores. Também compareceu para debater o assunto o vereador Ernesto Albuquerque (PT), que já havia manifestado seu desacordo com a proposta do Executivo, que fere, segundo ele, os direitos dos funcionários da Prefeitura.

A Mesa dos Trabalhos foi presidida pela vereadora Marialva Biazon, auxiliada pelos vereadores Alessandro Rios e Jairinho do Paineiras. Também participaram os vereadores Flávio Zandoná, Cabo Sérgio e Ivan da Comitiva, além de Ernesto Albuquerque. O presidente do Sindicato, Léo da Ambulância, também integrou a mesa.

Crédito das fotos: Alexandre Tanigushi.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também