Roberto Araujo cobra dedetização em creche infestada por carrapatos

Roberto Araujo cobra dedetização em creche infestada por carrapatos

legenda: O vereador pede providências urgentes por parte da Secretaria da Educação para a CEI que fica no Jardim Paulistano

Fonte da Foto: Assessoria da Câmara

O democrata Roberto Araujo, atendendo ao pedido de munícipes, solicitou providências junto a Secretaria de Educação de Avaré para que determine urgentemente a dedetização no Centro Educacional Infantil Professora Maria Lúcia Battistetti Martins Rodrigues, a Creche Dona Malu, devido aos problemas de infestação de carrapatos.

“A dedetização é um processo que deve ser realizado nas dependências escolares, onde muitas crianças ficam a maior parte do dia. Uma infestação de carrapatos pode trazer doenças graves às crianças. Por isso peço a secretária de Educação que providencie a dedetização o mais rápido possível. ”- destacou Roberto Araujo.

Libras

O vereador também cobrou a Secretaria de Educação sobre as aulas de Libras aos alunos da rede básica de ensino.

Para Roberto Araujo, o ensino de Libras atualmente é muito importante, e os alunos começarem, já nos primeiros anos de aprendizado a ter noção de Libras. É um estudo que facilitará quando eles estiverem cursando faculdades, visto também que o Ministério de Educação vem constantemente cobrando das escolas o ensino de Libras.

“O Ensino de Libras já é currículo em algumas faculdades. Deste modo, acredito que os alunos, ao terem conhecimento da matéria ainda pequenos terão mais receptividade em relação ao ensino de Libras no futuro e, além de tudo, é uma forma de nós não deixarmos os surdos-mudos excluídos do ensino e da convivência com os colegas.” – destacou o parlamentar.

(Via Assessoria do Vereador)

Compartilhar:
Veja Também