Prefeitura de Itaí lança campanha Alimente um Focinho

Prefeitura de Itaí lança campanha Alimente um Focinho

legenda: Os idealizadores pretendem instalar 30 "comedouros" por toda cidade

Fonte da Foto: Prefeitura de Itaí

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaí iniciou a Campanha "Atitude de Carinho Alimenta Um Focinho", que pretende alimentar cães e gatos de rua em situação de abandono.

A ideia consiste em instalar “comedouros” em áreas públicas para animais que vivem nas ruas e procuram água e comida e não encontram.

Os “comedouros” são feitos com canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida. Cada comedouro cabe em média 4 kg de ração que deve ser abastecido regularmente.

A ideia é simples: o morador interessado em ser “tutor” de um comedouro deve se dirigir a Secretaria de Meio Ambiente, assinar um termo de responsabilidade que irá se comprometer a cuidar dos recipientes, mantendo a higienização, em boas condições de uso, colocando ração e água nos “comedouros”, que devem ser fornecidas pelo voluntário.

A campanha já conta com alguns pontos de alimentação instalados em diferentes áreas da cidade e a pretensão é implantar um total de 30 pontos de alimentação.

“A campanha surgiu em decorrência das dificuldades que os animais têm em encontrar comida e água nas ruas. Muitas vezes eles passam dias sem comer e é triste ver um animal desesperado em busca de alimento. A preocupação com os animais é grande e por isso decidimos realizar esta campanha”, destacou Gui Gallego, secretário de Meio Ambiente.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também