Prefeitura começa a distribuir os carnês do IPTU

Prefeitura começa a distribuir os carnês do IPTU

legenda: Este ano, o vencimento para pagamento à vista ou parcelado é para a segunda-feira, 12 de março

Fonte da Foto: Internet

Nas últimas semanas, os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referentes ao exercício de 2018 começaram a ser distribuídos pelos Correios. Emitido pela Secretaria Municipal da Fazenda, ao todo foram disponibilizados 50 mil documentos para entrega aos contribuintes. Os valores recolhidos do tributo são aplicados na manutenção e em melhorias no serviço público.

Se, por algum motivo, o contribuinte não receber o seu carnê, ele poderá obtê-lo das seguintes formas:

Pela Internet
 

Poderá imprimir o carnê acessando ao site da Prefeitura www.avare.sp.gov.br. Depois, deverá clicar no link contribuinte. Nesta área, deve indicar o número do cadastro do imóvel (disponível no carnê do IPTU 2017) seguido do CPF ou CNPJ.

Por telefone
 

Caso o contribuinte não tiver em mãos o número do cadastro do seu imóvel, ele poderá obtê-lo ligando para o Departamento de Tributação: (14) 3711. 2561 ou (14) 3711.2537, e indicar o endereço do imóvel.

Pessoalmente
 

Se preferir, o cidadão poderá retirar a 2a via do carnê diretamente no Departamento de Tributação, localizado no Centro Administrativo Municipal, que atende na Rua Rio Grande do Sul 1810, térreo.

Vencimentos
 

Este ano, o vencimento para pagamento à vista ou parcelado é para a segunda-feira, 12 de março. O contribuinte que quitar o valor dentro do prazo estabelecido, terá 10% (dez por cento) de desconto se optar pelo pagamento à vista. Já, quando dividido em duas vezes, até o vencimento previsto, será beneficiado com 5% (cinco por cento) de desconto.

Considerando que, se o contribuinte optar por parcelar o IPTU, o valor poderá ser parcelado em até 10 vezes.

Cada parcela do IPTU não vencida e não quitada, sofrerá multa diária de 0,33% até o percentual máximo de 20% (vinte por cento) e incidência de juros de 1% (um por cento) ao mês.

Onde pagar
 

O contribuinte poderá escolher pagar seu IPTU em qualquer uma das agências dos bancos Santander, Itaú, Brasil e Caixa Econômica Federal.

Dúvidas
 

Se houver dúvidas, para esclarecimentos, o contribuinte pode procurar a Secretaria da Fazenda ou o Departamento de Tributação no Centro Administrativo Municipal.

Compartilhar:
Veja Também