Prefeito de Cerqueira César se reúne com Ministro das Comunicações

Prefeito de Cerqueira César se reúne com Ministro das Comunicações

legenda: Marcos Zaloti esteve também com o deputado Arnaldo Faria de Sá

Fonte da Foto: Assessoria

O prefeito de Cerqueira César Marcos Antônio Zaloti esteve recentemente em Brasília onde participou de uma audiência com o Ministro das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab, e com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

Durante o encontro o chefe do Executivo cerqueirense solicitou ao Ministro das Comunicações recursos para a instalação do sistema com monitoramento no município, visando à segurança dos munícipes. Outra reivindicação do prefeito de Cerqueira César foi o programa Cidade Digital para a disponibilização de acesso à internet pela população.

O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia como a construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede; oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos.

“Durante o encontro reivindicamos ao Ministro das Comunicações a instalação de pontos de internet gratuita que serão instaladas em espaços de grande circulação, visando a inclusão digital da população”, explicou o prefeito de Cerqueira César. Esta é uma demanda do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o qual intermediou a agenda do prefeito cerqueirense com o Ministro Gilberto Kassab. 


INFRAESTRUTURA – Ainda durante o encontro, Marcos Zaloti foi informado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá sobre a liberação do montante de 250 mil reais para a infraestrutura de pavimentação asfáltica com recursos do Ministério das Cidades. Para tanto a prefeitura de Cerqueira César está tomando as providências junto ao setor de convênios para a captação dos recursos. 

 

Compartilhar:
Veja Também