Policiais Militares foram homenageados em solenidade

Policiais Militares foram homenageados em solenidade

legenda: Ceriômina aconteceu nesta sexta, 14, no auditório da Faculdade Eduvale

Fonte da Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira, 14 de novembro, policiais militares do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram homenageados no auditório da Faculdade Eduvale, solenidade que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de familiares dos agraciados.

A solenidade teve o intuito de incentivar e reconhecer o trabalho dos policiais militares, concedendo aos mesmos o diploma de "Policial Militar do Ano" por terem se destacado em seus méritos pessoais, objetivando assim elevar a moral, o espírito de corpo e o fortalecimento dos valores militares.

Durante todo o ano a Polícia Militar tem como tradição escolher um policial de cada mês, de janeiro a dezembro, e como inovação o 53º BPM/I desenvolveu a solenidade de "Policial Militar do Ano", onde é escolhido um policial dentre os que concorreram ao "Policial Militar do Mês". 

Foram homenageados o 2º Sgt PM Aniel Tonon Garcia, do efetivo da 3ª Cia/PM, Cb PM Juliano Kobor Zanata, do efetivo da 2ª Cia/PM, Cb PM Miriam Cristina Nogueira, do Amaral Oliveira, do efetivo do Estado Maior e a Sd PM Cristina Osório Pinto, do efetivo da 1ª Cia/PM.

Vale destacar que os policiais militares passaram por um sério critério de avaliação, onde foram observadas várias condutas para que se chegasse a escolha do agraciado. Todos os presentes foram recepcionados pelo Comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, que destacou a importância do reconhecimento dos serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade paulista, ficando claro o comprometimento da Polícia Militar na busca constante da prestação do serviço público de qualidade.

Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas muitas fizeram parte da composição da mesa de honra, como José Clóvis de Almeida, prefeito de Taquarituba, Cb PM Sérgio Luiz Fernandes, vice-presidente da Câmara Municipal de Avaré, Dr. Cláudio Mansur Salomão, mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré, Dr. Tadeu Campos de Castro, Delegado Assistente da Seccional de Polícia Civil de Avaré, 1º Tenente Emerson Angelo Tozeto, Delegado do Serviço Militar de Avaré, Dr. Rogério Rodrigues, presidente da OAB de Avaré e o Senhor Gilson Gomes Jardim, diretor da Penitenciaria I de Avaré.

O evento foi abrilhantado com um espetáculo motivacional, proporcionado pelo conferencista Senhor Mauro Henrique Dias, que veio especialmente da cidade de Botucatu e que revelou os nomes dos agraciados. Finalizando com chave de ouro o evento e para emocionar ainda mais os presentes, o mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré, Dr. Cláudio Salomão, durante seu discurso, entre as belas palavras proferidas, realizou uma surpresa, onde presenteou cada agraciado com uma bolsa de estudo integral para qualquer curso que compõe a grade de estudos da Faculdade da Eduvale. Com esse evento, o 53º BPM/I, encerra seu ciclo de homenagens aos policiais militares que dioturnamente defendem o povo paulista com o sacrifício da própria vida. 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também