Policia Militar realiza solenidade em comemoração aos 13 anos do Batalhão

Policia Militar realiza solenidade em comemoração aos 13 anos do Batalhão

legenda: Evento foi realizado na manhã de terça-feira (8), na Câmara Municipal

Fonte da Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (8), foi realizada na Câmara Municipal a solenidade alusiva em comemoração aos 13 anos de implantação do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Avaré.

Na oportunidade foi feita a leitura da nota alusiva a data, realizada pelo Tenente Coronel PM José Semensati Junior, comandante do 53º BPM/I, que recebeu diversas autoridades civis e militares de várias regiões do Estado.

A solenidade fez parte da semana comemorativa do aniversário do Batalhão, que teve sua abertura no dia 6 de outubro com a tradicional Corrida do 53º BPM/I e será finalizada com o II Torneio de Futebol Society, que ocorrerá em 11 de outubro na sede do Batalhão, com a participação de 15 times.

Como parte das comemorações houve a entrega de um “Kit Comemorativo” ao comandante do CPI/7, Coronel PM Willians De Cerqueira Leite Martins, também foi homenageado a Coronel PM Mônica Puliti Dias, da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar, que foi representada pelo Tenente Coronel PM Edson Luis da Silva Simeira, que também recebeu um “Kit Comemorativo”. 

Ainda como parte das comemorações, foi entregue a Medalha Valor Militar que é conferida aos Oficiais e Praças da Polícia Militar, patenteando o reconhecimento do Estado pelos bons serviços prestados. Como parte do inovador Programa Campo Seguro/Vizinhança Solidária Rural, foi entregue três placas a produtores rurais, que serão futuramente afixadas em suas propriedades. 

Foi comemorado também o “Dia dos Veteranos”, que participaram da solenidade em grande número, recebendo o “Diploma do Dia dos Veteranos”, que foi entregue a três Policiais Militares veteranos, representando todo o grupo. Houve também a divulgação do chaveamento do II Torneio de Campeonato de Futebol Society. 

"Nesses 13 anos de criação o 53º BPM/I, há muito o que comemorar, com muitas conquistas que beneficiaram os 17 municípios que fazem parte de sua área de atuação, podendo melhorar ainda mais a sensação de segurança e tranquilidade aos quase 300 mil habitantes que residem na região de Avaré", destacou o comandante Tenente Coronel PM  Semensati.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também