Polícia Civil prende quadrilha de roubo e furto a residências

Polícia Civil prende quadrilha de roubo e furto a residências

legenda: Ação ocorreu na data desta quinta-feira, resultando na prisão de 3 homens

Fonte da Foto: Polícia Civil

Uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deflagrada nesta quinta-feira, 05/04, em Avaré, resultou na prisão de três homens que foram surpreendidos no momento em que roubavam uma casa no Jardim Europa, bairro nobre da cidade. 
 

Um dos integrantes foi detido defronte ao imóvel, falando ao celular. Os policiais entraram na casa e deram voz de prisão a outro indivíduo. O terceiro, ao notar a presença dos agentes, tentou fugir pulando o muro do quintal, mas foi perseguido e capturado em um terreno que fica a poucos metros dali.
 

A empregada da casa que foi ameaçada e rendida durante o assalto não se feriu. Cerca de 20 policiais civis participaram do cerco aos criminosos, que já se preparavam para deixar o local levando um cofre e outros objetos do imóvel.
 

De acordo com o delegado assistente da DIG, Tárcio Marcozo Lara Severo, os indivíduos presos hoje vieram da região de Sorocaba e são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos e roubos a residências de luxo.
 

O grupo participou em março de um furto a uma residência em Avaré e desde então vinha sendo monitorado. Na ocasião foram subtraídos produtos eletroeletrônicos, joias, entre outros objetos de valor, além de uma alta soma em dinheiro. 
 

Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e a Polícia Civil iniciou trabalho de inteligência que permitiu a identificação de seus integrantes. O trabalho de investigação terá prosseguimento, pois há forte suspeita de que o grupo realizou outros crimes semelhantes na cidade e região. 
 

Dos três elementos presos dois já têm passagem pela Polícia por furto e roubo, inclusive já estiveram presos pela prática desses crimes. Eles responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa e resistência.

 

Compartilhar:
Veja Também