Padre Marcelo do Prado assume a Paróquia de São Benedito

Padre Marcelo do Prado assume a Paróquia de São Benedito

legenda: Posse está programada para a noite do sábado, dia 16

Fonte da Foto: Arquivo

Botucatuense, 48 anos, o padre Marcelo Henrique do Prado se prepara para assumir a condução da Paróquia de São Benedito, de Avaré. Ele vem da igreja dedicada ao mesmo santo, em Botucatu, para conduzir pastoralmente a segunda comunidade paroquial de Avaré, criada em 1960. A sua posse dar-se-á durante a missa solene deste sábado, 16, às 19 horas.

Oitavo pároco de São Benedito, Prado foi designado em agosto do ano passado para a função já desempenhada por sacerdotes inesquecíveis, como os padres Paulo Goecke e Jacob Augustyn. Por provisão assinada pelo arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo, ele vai trocar de posto com o padre Ademar Domingos Roma, que irá substituí-lo em Botucatu, após oito anos de serviços na cidade, período no qual festejou o centenário da devoção ao santo negro em Avaré, remodelou liturgicamente a Matriz de São Benedito e também concluiu as obras da Capela de Santa Rita de Cássia.

Nascido em 6 de outubro de 1970, Prado estudou no Colégio La Salle, ingressou no Seminário Menor de Botucatu em 1987, onde iniciou a sua formação eclesiástica. Recebeu a ordenação sacerdotal em 12 de dezembro de 1997, pela imposição das mãos do arcebispo dom Antonio Maria Mucciolo. Estudou Direito Canônico na Universidade Lateranense, de Roma, e em seus 21 anos de ministério atuou em diversas paróquias, sendo hoje o coordenador da Região Pastoral de Avaré.

(Colaborou Gesiel Júnior)

Compartilhar:
Veja Também