Operação Avalanche da Polícia Civil prende 38 pessoas num só dia

Operação Avalanche da Polícia Civil prende 38 pessoas num só dia

legenda: Mais de 80 policiais foram mobilizados nessa megaoperação de combate ao tráfico de drogas

Fonte da Foto: Polícia Civil

Uma coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil de Avaré na tarde dessa terça-feira (31) detalhou a megaoperação que mobilizou mais de 80 policiais civis em cumprimento a 52 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela justiça.

A ação da Polícia Civil recebeu o nome de “Operação Avalanche” e objetivou o combate ao tráfico de drogas e desarticulação de organização criminosa, inclusive com ligação a facções criminosas que agem dentro e fora dos presídios.

Segundo o delegado seccional de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, os trabalhos de investigação da Polícia Civil tiveram início em maio deste ano e foram comandados por três delegados de departamentos como a DISE (entorpecentes) e DIG (investigações gerais), sendo Fabiano Ferreira da Silva, Rubens César e Társio Lara (titular de Arandu).

Ao longo de cinco meses de investigação a Polícia Civil apurou que uma verdadeira organização do tráfico vinha agindo em Avaré na distribuição de drogas como cocaína, crack e maconha, com extensão para algumas cidades da região.

O delegado Rubens César Garcia Jorge, que chefia a DIG de Avaré, disse que a organização possuía duas vertentes e ambas agiam sob o comando de pelo menos 10 criminosos que se encontram recolhidos em várias penitenciárias, e que pelo menos dois deles possuem indícios de forte ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Mesmo estando presos, eles foram enquadrados através dos mandados judiciais da Operação Avalanche.

Somente nesta terça-feira foram presas 38 pessoas, sendo 7 em flagrante por tráfico de drogas (duas mulheres) e as demais por força de mandados de prisão temporária expedidos pela justiça em decorrência de ligações com o crime, constatadas ao longo das investigações.

Cerca de um quilo de drogas diversas foi apreendido, assim como munições de calibre restrito das forças armadas (ponto 40), nas diversas diligências feitas em bairros como Vila Esperança, Vila Jardim, Vila Operária, Vila Martins e Plimec.

Até mesmo uma fábrica de confecções da cidade foi vistoriada pelos policiais, que cumpriram mandado de busca e acabaram encontrando porções de drogas em armários pessoais de dois funcionários que estavam sendo investigados.

Ao término da coletiva de imprensa os delegados informaram que os trabalhos da Polícia Civil ainda não haviam sido concluídos, e que o saldo da Operação Avalanche será informado no decorrer da semana. 

Compartilhar:
Veja Também