Músico Kleber Silveira é o mais novo Cidadão Avareense

Músico Kleber Silveira é o mais novo Cidadão Avareense

legenda: Em noite descontraída, cerimônia foi prestigiada por muitos familiares e amigos

Fonte da Foto: Celso Watanabe

Por intermédio do Decreto Legislativo de nº 301/2014, de autoria do vereador Carlos Alberto Estati, o músico Flávio Kleber Neves da Silveira tornou-se oficialmente o mais novo Cidadão Avareense. A honraria foi entregue no último dia 22, sexta-feira, em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

Estiveram presentes os vereadores Jairo Alves de Azevedo (Jairinho do Paineiras), o presidente da Casa de Leis Barreto de Monte Neto, Ernesto Albuquerque e o autor da iniciativa, vereador Estati do Bar. Familiares, como a esposa Sônia e a filha Marcela, além de amigos e vários músicos também prestigiaram a solenidade.

MÚSICA NO PLENÁRIO – Após a entrega do título, Kleber e o amigo Flores fizeram uma apresentação musical ao público presente, entoando clássicos regionais. Ao final, o amigo Osni Ribeiro, da cidade de Botucatu, juntou-se a eles para outros números musicais. 

No dia em que se comemorou o Dia do Músico, 22 de novembro, merecidamente um músico recebeu o título de Cidadão Avareense, e o resultado final não poderia ser outro: a solenidade acabou em música. Posteriormente um coquetel foi servido aos presentes.

O HOMENAGEADO  - Nascido em 7 de outubro de 1955, em Santa Cruz do Rio Pardo, filho de Argemiro Orestes da Silveira e Zenite Neves da Silveira, ainda criança Kleber mudou-se para Avaré. Na década de 70 mudou-se para Mogi das Cruzes, onde concluiu os estudos.

De volta a Avaré, casou-se com Sônia M. Pegolo da Silveira, com quem teve as filhas Flávia (in memorian) e Marcela. Aventurou-se por um tempo pela cidade de São José dos Campos, retornando definitivamente para Avaré em 1984, fase em que começou a se envolver com a cultura local.

Foi diretor do Teatro Municipal Octávio Morales Moreno, assessor do ex-secretário da Cultura Gilson Câmara, idealizador do primeiro Festival Estudantil da Canção (FESC), realizado pelo Colégio Tito Alba, além de conselheiro do Conselho Municipal de Política Cultural. Na área esportiva, foi pioneiro na realização de diversos eventos, principalmente na área de corrida de motocicleta.

TREIS DO BREJO – Violeiro de mão cheia, foi ao lado dos amigos Flores e Channá (in memorian), que Kleber se encontrou musicalmente. A parceria deu certo e os músicos fizeram diversas apresentações em Avaré e região, levando ao público um som que mesclava música raiz, regional, popular e MPB. Participaram de algumas edições da Feira Avareense da Música Popular – FAMPOP -, e outros importantes festivais Brasil afora, sempre com muita musicalidade e irreverência, marca registrada do grupo.

Fonte: Jornal A Comarca

Fotos do álbum: Celso Watanabe e Fernando Lopes

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também