Música de Juca Novaes entra na minissérie Os Dias Eram Assim

Música de Juca Novaes entra na minissérie Os Dias Eram Assim

legenda: Em cena da minissérie, Bruna Caram interpreta Uma Canção, de autoria de seu tio Juca Novaes

Fonte da Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

Sucesso na década de 80, o Festival dos Festivais ressurgiu na minissérie Os Dias Eram Assim, trama de Alessandra Poggi e Angela Chaves produzida pela TV Globo sob a direção artística de Carlos Araújo. No capítulo do último dia 21, a cantora Bruna Caram apareceu cantando uma música de autoria de seu tio, o músico avareense Juca Novas (Bruna é filha da irmã de Juca, Lúcia Novaes).

Empolgado, o Juca postou em sua página pessoal em uma rede social: "Num milagre do tempo e da ficção televisiva, minha música  'Uma canção', parceria com meu brother Eduardo Queiroz, volta no tempo. Amplificada pela voz e na estampa da linda e talentosa Bruna Caram, essa canção, até agora inédita em 2017, participa do "'Festival dos festivais', no meio dos anos 1980".

Bruna, que já havia atuado na minissérie Dois Irmãos, contracenando com nomes como Eliane Giardine, Antonio Fagundes, Cauã Reymond e outros, voltou às telinhas da Globo para mais esse papel, para ela nada difícil, já que Bruna é cantora profissional com quatro discos lançados.

A música de abertura da minissérie, que traz na letra o verso–título Os dias eram assim, Aos nossos filhos (Ivan Lins e Vitor Martins, 1978) ganhou gravação inédita, feita pelos atores Renato Góes, Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Maria Casadevall e Gabriel Leone para ser tema de abertura da supersérie. Mas a maioria dos fonogramas da trilha é da época da trama. Elis Regina (1945 – 1982) é ouvida já no primeiro capítulo com o impactante registro de Deus lhe pague (Chico Buarque, 1971) extraído da gravação ao vivo do show Transversal do tempo (1977 / 1978).

A trilha sonora de Os dias eram assim também inclui gravações de Milton Nascimento (A lua girou, tema tradicional revivido pelo cantor para álbum de 1976), Novos Baianos (Linguagem do Alunte – Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Luiz Galvão, 1974), Secos & Molhados (Sangue latino – Paulinho Mendonça e João Ricardo, 1973) e Walter Franco (Feito gente, música do próprio Franco, lançada na voz do autor em 1975). Contudo, ainda não foram divulgadas as músicas que constarão no disco a ser lançado pela gravadora Som Livre.

Eduardo Queiroz, parceiro de Juca em "Uma Canção", assina a produção musical de Os Dias Eram Assim, ao lado de Victor Pozas.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também