Moradora do Avaré I reclama de invasão de aranhas

Moradora do Avaré I reclama de invasão de aranhas

legenda: Somente na semana passada, duas aranhas apareceram na residência da reclamante

Fonte da Foto: Facebook

Alessandra Fiorini Mesojedovas, moradora do bairro Avaré I, está apreensiva com o aparecimento de aranhas, de acordo com postagem feita pela página www.facebook.com/aloavare. "Essa semana, pela segunda vez, fomos surpreendidos em minha casa. Gostaria de estar publicando para que chegue até aos órgãos responsáveis para que tomem providências", destacou Alessandra.

A postagem alcançou 53 compartilhamentos, 80 comentários e 228 reações. Algumas pessoas comentaram tratar-se de uma caranguejeira. A aranha caranguejeira é inconfundível. Tem tamanho avantajado, patas negras e peludas. Mas apesar do tamanho (mede até 20 cm, podendo chegar a 30cm) e da aparência, ela não é perigosa. O veneno da aranha-caranguejeira só possui atividade em suas presas, sendo inativo no homem. Sua principal arma, quando acuada, é soltar pelos urticantes, perigosos quando atingem os olhos.

Uma moça, de nome Patrícia, comentou: "Aqui onde moro tem um terreno baldio - dois lotes depois do meu -, que o dono é de outra cidade. Ele não vende, não constrói e não limpa. Se tornou um criame de ratos e aranhas. Esses dias atrás peguei duas aranhas no quarto de minha filha. Gostaria que houvesse multa severa para quem não cuida de seus terrenos". 

Vanessa disse que em sua casa já achou uma aranha maior. "Pena que não tirei foto, picou até minha cachorra, porém, acho que não era venenosa. Só causou inchaço. Achei tbm duas lacraias", disse.

Jéssica postou uma foto nos comentários de uma aranha que apareceu no bairro Alto da Boa Vista. Uma outra postou a foto de um escorpião no Jardim Europa 2.

Compartilhar:
Veja Também