MEC dá nota de excelência em avaliação para Eduvale

MEC dá nota de excelência em avaliação para Eduvale

legenda: Instituição de ensino foi a única da região a obter nota 4 no IGC

Foto Fonte: Faculdade Eduvale

A Faculdade Eduvale de Avaré foi a única da região a conquistar nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), feito pelo Ministério da Educação. A divulgação do MEC foi feita por meio da  portaria nº 917 publicada na edição de ontem, 27, do Diário Oficial da União, para apontar as notas da avaliação anual dos cursos e instituições do ensino superior do Brasil.

A nota, que varia de 1 a 5, representa o desempenho global da instituição com relação aos cursos oferecidos, corpo docente, titulação dos professores, regime de contratação, infraestrutura, desempenho obtido pelos alunos avaliados, entre outros aspectos.

O sistema de avaliação adotado pelo MEC é calculado anualmente e considera a média ponderada dos últimos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) disponíveis, as condições das instituições e as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) do ciclo avaliativo de até três anos.

A conquista da Eduvale é o resultado da média dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior do ano de 2016 com base na nota 4 obtida pelos cursos de Agronomia e Enfermagem que passam a integrar o seleto grupo com este conceito, assim como os cursos de Direito e Administração na última avaliação em 2015.

“Esse foi o maior resultado alcançado por uma instituição de ensino em nossa região e esta nota é motivo de festa! Somos oficialmente os melhores avaliados da região pelo MEC. Nosso êxito é resultado do trabalho de toda a equipe que veste a camisa e procura sempre se superar”, afirmou Evandro Oliveira, diretor acadêmico da Eduvale.

Compartilhar:
Veja Também