Largo São João será palco do 1º de Maio com Arte

Largo São João será palco do 1º de Maio com Arte

legenda: Evento com várias atrações acontece em meio à 2ª edição da Feira do Livro

Fonte da Foto: Divulgação

Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, o "1º de Maio com Arte" terá suas atrações concentradas no Largo São João a partir das 13 horas da próxima quarta-feira, feriado nacional do Dia do Trabalhador.

A exemplo de 2018, o evento também será realizado simultaneamente com a Feira do Livro, que já acontece na praça.

"Para este ano fizemos parcerias e teremos, além de mostras e oficinas, alguns serviços gratuitos. Que todos se sintam convidados para as diversas atividades artísticas em meio ao ambiente em que a leitura é a maior motivação", afirmou o secretário da Cultura Diego Beraldo.

Programação

Por meio de parceria, a Supera vai apresentar jogos lúdicos para favorecer a ginástica cerebral. Já a equipe Slake Move promoverá oficina de slack line (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos) para todas as idades.

Além disso, a Casa de Artes e Artesanato instala barraca com produtos artesanais e a Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) vai expor alguns de seus carros antigos do acervo do Museu do Automóvel.

Também estão previstas apresentações de violão, teclado e dança pelos integrantes das Oficinas Culturais "José Reis Filho". Já o artista Airton Vieira exibe suas telas e faz pinturas durante o evento.

O público poderá retirar livros gratuitamente da Geladeiroteca, enquanto outra unidade será decorada durante o evento pelo pintor José Eduardo Grassi.

Por sua vez, a equipe do Museu Municipal "Anita Ferreira De Maria" promove mostra de fotos antigas e fará a divulgação e a venda de livros sobre a história da cidade.

O Coral de Libras, mantido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também confirmou apresentação, bem como a Banda Marcial Municipal, que vai animar a festividade no encerramento.

Compartilhar:
Guardião
Pilates
Veja Também