Justiça mantém eleição para Sindicato dos Funcionários Públicos nesta semana

Justiça mantém eleição para Sindicato dos Funcionários Públicos nesta semana

legenda: A sentença refere-se a processo interposto por um dos grupos concorrentes e que apontava supostos vícios no edital veiculado

Fonte da Foto: Reprodução Google Maps

Foi manifestada, nesta semana, a sentença da Justiça que mantém a realização de eleições para direção do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região. O processo foi movido pelos representantes da Chapa 2, encabeçada pelo funcionário público Magno Greguer, e pedia antecipação de tutela e afastamento do atual presidente, Leonardo do Espírito Santo (que concorre à reeleição pela Chapa 1), além de posterior colocação no cargo do próprio Magno Greguer como administrador provisório. O pleito acontece nos próximos dias 21 e 22.

O processo foi apresentado porque, segundo seus responsáveis, haviam sido encontrados vícios no edital que convocou as eleições. Para o juiz Edson Lopes Filho, da 1ª Vara Cível, no entanto, o documento, publicado em 21 de outubro, deu publicidade ao fato conforme prevê a Justiça e, por isso, surtiu os efeitos desejados. Justificando sua colocação, o magistrado afirma que a própria chapa teria se valido disso quando não pediu, na época de sua inscrição para a escolha, a impugnação da ação.

Os trabalhadores da Prefeitura poderão votar em urnas fixas nas sedes do sindicato em Avaré e Arandu, das 08 às 17 horas. O resultado da votação será conhecido oficialmente ainda na sexta-feira, 22. 

DA ASSESSORIA

Compartilhar:
Veja Também