Juca Novaes lança Canções de Primeira Vol. 2

Juca Novaes lança Canções de Primeira Vol. 2

legenda:

Fonte da Foto: Google Imagens

Em 2014, o cantor e compositor Juca Novaes lançou "Canções de primeira - volume 1", uma compilação de canções que ele conhecera como produtor e criador do festival de Avaré (SP), um dos mais importantes do Brasil.

Por esse evento passou boa parte da melhor música brasileira dos últimos 30 anos. O disco recebeu boa acolhida, e contou com a participação de gente importante como Chico César, Ceumar, MPB4, Pedro Altério e Dani Black, todos eles ligados ao festival de uma ou outra maneira.

Dois anos depois, também pela Dabliú Discos, surge agora o "Canções de primeira - volume 2". A exemplo do primeiro, Juca interpreta canções de primeira linha (e primeira audição, pois, enquanto produtor do festival, ouviu em primeira mão cada uma delas). Dentre elas, "Virou areia" (Lenine / Bráulio Tavares); "Uma noite sem você" (João Linhares); "Minha nossa senhora" (Fátima Guedes - com participação da cantora Dandara); "Um dia eu mudo daqui" (Sérgio Augusto), "Alafim" (Moacyr Luz), "Carvão e giz" (Luiz Carlos da Vila / Paulo César Feital), "Tatame" (Léo Bianchini / Ricardo Teté), a mineira "Canoeiro" (Sérgio Santos / Tadeu Franco - com participação de Duo Fel e Lula Barbosa), o samba "Operário padrão", do paulista César Brunetti. Um dos destaques é a já clássica "Bèradêro", numa versão piano e voz que valoriza a grande canção de Chico César. O disco termina com "Noites de Avaré", poema de Ana Terra musicado por Juca, que também toca os pianos no disco, ladeado por Sérgio Bello (produtor musical do CD, além de tocar baixo, violão e guitarra), e as percussões de Valentino Menezes, fazendo jus às palavras de Roberto Menescal, que considerou o volume 1 do projeto "uma aula de simplicidade e qualidade artística". Tal nível é alcançado, mais uma vez.

"É um universo inesgotável", afirma Juca, referindo-se aos 34 anos de existência do festival, o que permitiria a gravação de muitos outros discos, como volume 3, volume 4...

Juca Novaes tem sua carreira ligada ao grupo paulista Trovadores Urbanos, e lançou o álbum autoral "Goa" em 2011, que projetou sua canção "Meio Almodovar", com participação especial de Lenine. Tem mais de 100 canções gravadas por nomes importantes como Alaíde Costa, Bruna Caram, Danilo Caymmi, Jane Duboc e Lucila Novaes, dentre outros.

FONTE: Portal Terra

 

 

 

Compartilhar:
Veja Também