Instituto Doutorlhaços promove palestra sobre luto e a dor da perda

Instituto Doutorlhaços promove palestra sobre luto e a dor da perda

legenda: Evento será realizado em março e tem como objetivo ajudar pessoas a superar a dor do luto e dar um novo sentido à vida

Fonte da Foto: Facebook

Falar de morte nem sempre é fácil e isso se torna ainda mais difícil quando a dor vem acompanhada da perda de familiares ou entes queridos. A dor do luto e da perda é vivenciada diariamente por diferentes pessoas e, em todos os lugares, tentam todos os dias sobreviver a esse momento. 

“Sobre Lutar, Sobre Viver” é o nome da palestra que será realizada no mês de março na cidade de Avaré com o objetivo de levar informação, amparo e ajuda a todas as pessoas que enfrentam o processo do luto. A iniciativa é do grupo de voluntários do Instituto Doutorlhaços que, através do trabalho realizado dentro de hospitais, sentiram a necessidade de ampliar os serviços oferecidos de forma a auxiliar a população de Avaré e região. 

“Nós estamos nos capacitando para isso desde o ano passado através de palestras e cursos que nos proporcionaram embasamento para lidar com esse tipo de público e situação. Dentro da nossa Escola de Formação de Novos Doutores nós abordamos o tema do luto e sentimos que muitas pessoas sofrem com isso e foi onde decidimos ampliar nosso trabalho”, disse a presidente do Instituto, Luciana Carozzi. 

A palestra será oferecida de forma gratuita mediante uma inscrição prévia que poderá ser feita através de uma plataforma digital ou pelo telefone do Instituto (ligar 14 99689-5915).

“Nós vamos contar com a presença de psicólogas e profissionais da área da saúde, além dos nossos voluntários, para que seja de fato um momento de reflexão, de compaixão e direcionamento por parte do público presente”, ressaltou Luciana. 
O evento está com data marcada para o dia 6 de março, a partir das 19h00 na sede do Instituto Localizada na Rua José Eufrásio Leal, n° 1790. 

 

Compartilhar:
Veja Também