II Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos acontece em Avaré

II Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos acontece em Avaré

legenda: Evento acontece na Igreja de Nossa de Fátima, no bairro Brabância, a partir das 12h30

Fonte da Foto: Arquidiocese Botucatu

Avaré recebe neste domingo (22) o II Encontro Arquidiocesano de Coroinhas* e Acólitos* de Botucatu. Participam do evento aproximadamente 650 membros de toda arquidiocese (Conchas, Botucatu, Lençóis Paulistas, Iaras, Cerqueira César, Laranjal Paulista, entre outras cidades).

O encontro acontece na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Brabância, a partir das 12h30, com término previsto para as 16h com a missa celebrada pelo arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo.

*O termo coroinha vem da palavra coro, o lugar onde acontecem as celebrações, espaço reservado ao clero, isto é, aos ministros que presidem a liturgia. De acordo com bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Textos Litúrgicos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Armando Bucciol, na Igreja, o serviço litúrgico dos coroinhas recebe atenção e cuidado especiais porque é uma ajuda importante na realização das celebrações litúrgicas.

*Acólito é um membro da igreja católica instituido para auxiliar o diácono e ministrar ao sacerdote nas ações liturgicas, sobretudo na celebração da missa. É sua função, também, cuidar do altar e, com o ministro extraordinário da comunhão, distribuir a sagrada comunhão.

Compartilhar:
Guardião
Veja Também