IFSP-Avaré oferece 200 vagas para cursos técnicos

IFSP-Avaré oferece 200 vagas para cursos técnicos

legenda: O Campus Avaré fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, nº 1.333, no Jardim Europa

Fonte da Foto: Internet

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, até o dia 10 de novembro, para o processo seletivo para cursos técnicos gratuitos. No Câmpus Avaré, são ofertadas 200 vagas para cursos técnicos. 

Na modalidade integrada ao ensino médio, são oferecidos os cursos técnicos em Agroindústria, Lazer, e Mecatrônica. Os cursos Técnicos em Eventos e em Mecânica são oferecidos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. O Campus Avaré fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, nº 1.333, no Jardim Europa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 10 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Não há provas. Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.

Compartilhar:
Guardião
Veja Também