Homem que matou ex-namorada com golpes de faca é preso

Homem que matou ex-namorada com golpes de faca é preso

legenda: Segundo o laudo do IML, ela recebeu 21 golpes de faca, que atingiram pescoço, braços, rosto e tronco

Fonte da Foto: Divulgação

Integrantes do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Itaporanga cumpriram na manhã desta terça-feira, dia 28/1, na zona rural do município, mandado de prisão contra um homem de 54 anos, acusado de matar a ex-namorada Elaine Aparecida de Almeida, de 51 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu na manhã do dia 7 de dezembro do ano passado, na residência da vítima, na Rua José P. de Oliveira, centro da cidade.

O investigado estava escondido em um sítio. Com a ajuda de um conhecido tentou ludibriar os policiais, mas não obteve sucesso. Também empreendeu fuga, mas foi perseguido e capturado.  Ele estava desaparecido desde o dia do assassinato.

O acusado foi apresentado por testemunhas como o responsável pela morte, e com base nas investigações realizadas, a delegacia local reuniu indícios robustos contra o mesmo e pediu a sua prisão temporária. A Justiça deferiu o pedido.

Segundo o boletim de ocorrência, na data dos fatos, uma mulher ouviu vítima e autor discutirem no interior do imóvel.  Também teria escutado gritos de socorro da vítima e logo em seguida presenciado o suspeito deixar o imóvel com as mãos ensanguentadas.

Ainda de acordo com essa testemunha, o autor, ao sair da residência, confessou o crime. Disse que teria agido em legítima defesa porque a ex-namorada avançou contra ele com a faca para matá-lo. Vizinhos acionaram a Polícia e o socorro. A mulher, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o laudo do IML, ela recebeu 21 golpes de faca, que atingiram pescoço, braços, rosto e tronco.

O preso ostenta antecedentes criminais, com passagens por lesão corporal na Delegacia de Polícia de Salto de Pirapora, no ano de 1988, e por homicídio culposo na Delegacia de Itaporanga, em 1996. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Piraju, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Compartilhar:
Veja Também