Furtos a paróquias preocupam a Arquidiocese de Botucatu

Furtos a paróquias preocupam a Arquidiocese de Botucatu

legenda: Ao menos seis paróquias foram vítimas de furtos, entre elas, a da São Benedito de Avaré

Foto Fonte: Facebook

Nas últimas semanas, pelos menos seis paróquias da Arquidiocese de Botucatu sofreram com furtos. Entre elas, a Paróquia São Benedito, de Avaré, que recentemente inaugurou a sua nova secretaria, conjugada ao prédio da igreja matriz. Na madrugada da quarta-feira, 15, o templo teve porta lateral arrombada e houve furto de dinheiro.

Semanas antes, também as paróquias Cristo Ressuscitado, de Lençóis Paulista, Santa Cruz de Areiópolis, Santo Antonio de Laranjal Paulista e Nossa Senhora da Conceição de Pereiras foram alvos de furtos. Em alguns caos, como a de Areiópolis, já é a terceira vez que isso acontece.

“Não é possível saber se são casos isolados ou se existe uma quadrilha agindo nesses lugares. Além disso, o mesmo se tem verificado em outras dioceses”, destaca o site da Arquidiocese de Botucatu.

O assunto foi levantado na reunião do clero da última quinta-feira, dia 23. A Arquidiocese de São Paulo já emitiu orientações no sentido de não divulgar de forma tão notória resultados financeiros de festas e arrecadações e dar a conhecer essas informações em ambientes como conselhos paroquiais. A orientação aos párocos é que sempre registrem boletins de ocorrência para facilitar eventuais investigações.

Compartilhar:
Veja Também