Eventos marcarão os 84 anos da Escola Coronel João Cruz

Eventos marcarão os 84 anos da Escola Coronel João Cruz

legenda: Então Instituto de Educação Coronel João Cruz, em foto de 1962

Fonte da Foto: Arquivo

Nesta sexta-feira (21), será celebrado os 84 anos da Escola Estadual Coronel João Cruz, com atividades que terão início a partir das 19h. Na ocasião, será realizada uma homenagem ao escultor Fausto Mazzola, autor do busto do Coronel João Baptista da Cruz, localizado na área frontal da escola, bem como acontecerá a tradicional Feira de Ciências.

De acordo com o pesquisador e escritor avareense Gesiel Júnior, após o Ginásio do Estado de Avaré funcionar por 25 anos na Rua Rio de Janeiro, em prédio cedido pela Loja Maçônica Nazareth, instalações próprias foram construídas na Avenida Floriano Peixoto (atual Paulo Novaes). 

Fez a mudança para o novo prédio o então diretor interino, professor José Pires Carvalho. Tradicional escola avareense, o “Coronel” tem esse nome para reverenciar a memória do chefe político que trabalhou para que o ensino secundário fosse criado na cidade. Exímios professores fizeram parte de sua história e brilhantes alunos foram formados nesse estabelecimento para muitos inesquecível.

Compartilhar:
Veja Também