ETEC Professor Fausto Mazzola promove Gincana entre alunos

ETEC Professor Fausto Mazzola promove Gincana entre alunos

legenda: Um Mundo Melhor não É Utopia foi o tema escolhido para a Gincanete 2019

Fonte da Foto: Facebook

A Escola Técnica Professor Fausto Mazzola de Avaré deu início a Gincanete 2019, gincana escolar que este ano escolheu o tema "Um mundo melhor não é UTOPIA". Ser utópico não é sair desenfreadamente em busca daquilo que não pode ser realizado. Ao contrário, é saber denunciar as injustiças de uma sociedade desumana e, ao mesmo tempo, anunciar um novo mundo de realizações, de solidariedade e de liberdade para todos. Não temos dúvidas de que a escola é o lugar de excelência para que esse princípio se concretize alimentando sonhos e ambições.

A gincana terá a duração de 4 meses, com atividades mensais a serem realizadas pelos alunos, com atividades sociais, culturais e esportivas. Todas as atividades estarão envolvidas com os valores que foram dados como tema para as equipes: Humildade, Generosidade, Empatia, Respeito, Lealdade e Gratidão.

As gincanas escolares são sempre momentos lúdicos e tanto as atividades culturais e de lazer são indispensáveis à saúde física e mental. A diversificação das tarefas, a diversão, a criatividade, o conhecimento e a mudança de direção nas atividades obrigatórias e diárias alimentam as nossas energias e redirecionam o nosso potencial.

Todos os alunos do Ensino Médio serão divididos em seis equipes. Cada equipe se compõe de alunos do 1º ano ao 3º ano do Ensino Médio e eles precisam se relacionar para juntos estruturarem as provas e apresentações. Os pais e professores participam e vence sempre a equipe mais integrada.

Compartilhar:
Veja Também