Empresa que irá terceirizar a coleta de lixo ainda não tem data para assumir

Empresa que irá terceirizar a coleta de lixo ainda não tem data para assumir

legenda: População enfrenta um verdadeiro caos devido ao acúmulo de lixo pelas ruas

Fonte da Foto: Divulgação

A chamada “greve branca” que o secretário municipal do Meio Ambiente, Judésio Borges, afirmou estar ocorrendo em Avaré, promovida pelos coletores de lixo da Prefeitura desde o período das festas de fim de ano, ao que tudo indica prossegue e o reflexo disse é notório nas redes sociais. São fotos de sacolas de lixo amontoadas pelas ruas de vários bairros, onde a coleta não tem ocorrido diariamente como deveria ser.

Em recente entrevista à Comarca, o secretário Borges atribuiu o problema da coleta de lixo a três fatores: o aumento considerável da geração de resíduos em época de Natal e Ano Novo; problemas mecânicos nos caminhões da Provac; e a “greve branca” que ele se refere ao “desânimo e a falta de interesse de parte dos coletores que estão revoltados com a terceirização do setor”. 

O secretário voltou a dizer esta semana que a irregularidade na coleta de lixo deverá ser sanada assim que a empresa vencedora da licitação assumir o setor. “O departamento continua em fase de análise da documentação, sendo que nesse período até mesmo a empresa declarada vencedora, a Consita, corre o risco de ser eliminada. Se tudo correr dentro do previsto, respeitando a lei, a Prefeitura deve anunciar oficialmente a terceirização até o dia 31”, afirmou Borges.

Apesar do imbróglio, o Executivo vem anunciando que em breve será implantado um novo sistema de coleta do lixo urbano. A população deverá ficar atenta ao calendário que será divulgado pela empresa, através de panfletagem, onde constará o horário da passagem dos caminhões. Com isso, aquele “velho sistema” de juntar as sacolas num determinado local até que o caminhão passe, finalmente deverá ser banido.

Fonte: Jornal A Comarca

 

Compartilhar:
Veja Também