Empresa lança fertilizante em Águas de Santa Bárbara

Empresa lança fertilizante em Águas de Santa Bárbara

legenda: O evento, que é gratuito, acontece sexta-feira, dia 05/04, às 19h, no Centro de Convivência

Foto Fonte: Divulgação

Uma reunião com cerca de 50 produtores rurais e agrônomos da região de Águas de Santa Bárbara marcará nesta sexta-feira (05/04), o lançamento do fertilizante SUNTECH da empresa QBN Tecnologia (Química Avançada, Bio e Nanotecnologia), sediada em São Paulo.

Produzido com Nanotecnologia, o fertilizante SUNTECH foi desenvolvido na Coréia do Sul por uma equipe de cientistas liderada pelo professor cientista Dr. Choi Young em uma pesquisa que levou 10 anos para ser concluída. O produto foi trazido ao Brasil por um dos diretores da QBN, Carlos Lee.  “A Coreia do Sul é um país que respira e vive a revolução da nanotecnologia no dia a dia”, afirmou Lee.

Com objetivo de melhoria de produtividade, o SUNTECH vem sendo testado no Brasil desde 2015. Os primeiros testes foram feitos pela ESALQ, Faculdade de Agronomia da USP em Piracicaba nas culturas de feijão e tomate. Em 2016, começaram os testes na cultura de soja na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. 

Foram realizados vários experimentos em fazendas e em consultorias agrícolas nos estados do Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Também já foram feitos testes de campo com soja, milho, feijão, cana de açúcar, citricultura e horticultura, entre outras. ``Durante os últimos quatro anos trabalhamos na adaptação do produto para o agronegócio brasileiro. E os resultados obtidos foram extremamente positivos``, revelou o diretor comercial da QBN, Edilson Lopes.
A escolha do munícipio de Águas de Santa Barbara para o lançamento do SUNTECH deve-se ao fato do produto estar sendo testado na região há três anos pelos produtores Alexandre Zorzato e Osmar Faria ``Queremos mostrar esses resultados excelentes na região nesse encontro de sexta-feira``, disse o empresário.

Segundo a QBN Tecnologia, entre os resultados obtidos, destacam-se o desenvolvimento da parte radicular, o aumento da fotossíntese da planta, da floração e nos números de grãos, vagens e frutos.  ´´Os testes também comprovaram o aumento do peso e do ATR (Açúcar total recuperável) na cultura de cana de açúcar´´, ressalta Edilson Lopes.

O evento, que é gratuito, acontece sexta-feira, dia 05/04, às 19h, no Centro de Convivência de Águas de Santa Barbara e é aberto aos agricultores e agrônomos interessados em participar. O endereço fica na avenida José Costa, 1000, Águas de Santa Barbara

Mais informações sobre o produto com os diretores Edilson Lopes (11) 99653-3094 e Carlos Lee (11) 98149-4888.

Compartilhar:
Veja Também